Protocolo de Segurança para a realização do 65-66º Congresso Brasileiro de Cerâmica


A ABCeram e a Metallum Congressos e Eventos, responsáveis pela organização do 65-66º Congresso Brasileiro de Cerâmica, anunciam que vão atender a todos os protocolos preconizados pelo Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Saúde, Vigilância Sanitária e Decreto Municipal de Águas de Lindóia (Decreto nº 3.380/2020), como também a todas as medidas adotadas pelo Hotel Majestic.

Assim sendo, seguem as recomendações que deverão ser cumpridas por todos os participantes, comissão técnica e organizadores do evento.

 

MEDIDAS ADOTADAS POR PARTE DO HOTEL:

 

IMPORTANTE: O Hotel Majestic funcionará somente em função do 65-66º Congresso Brasileiro de Cerâmica, no período de 6 a 09 de junho de 2022, não recebendo outros hóspedes que não fazem parte do evento, com exceção de seus agregados (companheiros e filhos). Será respeitado o limite de até 600 pessoas decretado pelo Governo Estadual.

Uso de máscaras: Será obrigatório o uso de máscaras em todas as áreas comuns do hotel.

Aferição de temperatura corporal: Será realizada a aferição da temperatura dos participantes sempre que houver deslocamento de fora para dentro da área do hotel. Não será permitida a entrada de quem apresentar temperatura acima de 37°C. A temperatura de todos os funcionários do hotel também será aferida diariamente. Caso haja alguma suspeita, o mesmo será encaminhado ao sistema de saúde e afastado em conforme recomendação.

Uso de álcool 70%: Será disponibilizado dispenser com álcool gel em todas as áreas comuns do Hotel.

Distanciamento social: Todas as interações, incluindo check-incheck-out e atendimento na secretaria deverão respeitar o distanciamento mínimo entre os hóspedes, conforme demarcações no hotel.

Atendimento preferencial: O atendimento preferencial a idosos, gestantes e deficientes, garantindo um fluxo ágil para que essas pessoas permaneçam o mínimo de tempo possível na recepção.

Áreas de alimentação: No restaurante, será montado o layout das mesas com distância segura, com no máximo de seis pessoas por mesa. O buffet será self-service com sistema de refeição assistida, onde haverá um funcionário devidamente paramentado auxiliando durante as refeições. Serão fornecidas luvas descartáveis para uso obrigatório em todas as refeições. O Hotel Majestic cumprirá os procedimentos cautelares de segurança alimentar, conforme orientação dos órgãos competentes. Além disso, o hotel colocará à disposição uma profissional da área de nutrição, que supervisionará todas as atividades durante as refeições.

Limpeza e sanitização das áreas comuns: A limpeza das acomodações seguirá os protocolos preconizados com a utilização de produtos devidamente registrados pelo Ministério da Saúde e os EPI’s de segurança. Todos os ambientes serão mantidos limpos e bem ventilados. Haverá reforço da limpeza nos locais que ficam mais expostos ao toque das mãos, como maçanetas, corrimão das escadas e painéis de elevadores. Reforço também na limpeza de áreas como vestiários e banheiros. Nas áreas comuns, será intensificada a higienização com produtos à base de água sanitária, álcool a 70% e quaternário de amônia. Serão feitas a limpeza e desinfecção das salas de conferência diariamente.

Áreas de lazer: Estarão fechadas a sauna e academia para uso.

Elevador: Redução da capacidade dentro dos elevadores. Instalação de dispenser de álcool gel 70% na área interna, insulfilm no painel e sinalização informativa.

Tapete sanitizante: Serão instalados tapetes sanitizantes para limpeza dos calçados.

 

MEDIDAS ADOTADAS POR PARTE DOS ORGANIZADORES DO EVENTO:

 

IMPORTANTE: Serão fornecidas máscaras descartáveis diariamente para uso obrigatório dos participantes.

Credenciamento: Atendimento preferencial na secretaria para idosos, gestantes e deficientes. Para agilizar ainda mais o atendimento aos participantes, terão seis guichês com proteções acrílicas, respeitando o distanciamento social seguro. Os participantes pegarão na secretaria suas credenciais prontas (já feitas antecipadamente online) junto com o material do evento (bolsa com a programação e conteúdo do congresso). Para aqueles que ainda não fizeram a inscrição online ou o pagamento, a organização do evento dá preferência para que seja feita com antecedência a fim de evitar filas e garantir a menor permanência na secretaria. Caso não for possível, haverá uma equipe para fazer a inscrição no dia do evento.

Certificado: Nesta edição do evento, os certificados dos participantes serão online.

Bolsa do evento: A bolsa fornecida com o material do evento será de “nylon” para facilitar a higienização com álcool 70%, que estará disponível nas áreas comuns do evento.

Sala de conferência: Nos auditórios, serão respeitados os protocolos Municipal de Águas de Lindóia e do Estado de São Paulo, seguindo as regras de distanciamento social e higienização.

Coffee-Break: Para o coffee-break, que será feito excepcionalmente na própria sala de conferência no intervalo do evento, serão fornecidas luvas descartáveis para uso durante o café.

E-poster: Nesta edição, os pôsteres serão digitais, favorecendo ainda mais o distanciamento social.

Stands: Os stands estarão dispostos com um distanciamento mínimo de 3 metros entre eles.

 

Os organizadores do evento contam com a colaboração de todos, com o propósito de tornar o 65-66º Congresso Brasileiro de Cerâmica um sucesso.

Esperamos você lá!