Instruções para a Preparação de Pôsters


Para garantir que seu pôster seja corretamente apresentado leia atentamente as instruções abaixo.
O Congresso Brasileiro de Cerâmica aceita trabalhos em português, espanhol e inglês.

INFORMAÇÕES GERAIS
Todos os autores devem se registrar na SECRETARIA DO EVENTO no primeiro momento em que chegarem ao Congresso para receber o crachá de identificação e outros materiais.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO
A apresentação dos pôsteres se dará na Sala de Pôster. Cada painel para fixação do pôster terá um número de identificação. O número de identificação de cada trabalho será a própria referência.
O autor deverá expor seu pôster estritamente no painel correto. 
Na área restrita do apresentador, constará uma carta de forma de apresentação do trabalho incluindo informações de data e horário de fixação e retirada dos pôsteres.

PREPARAÇÃO DO PÔSTER
O autor deve confeccionar seu pôster atentando para os seguintes critérios:
TAMANHO: As dimensões do pôster não devem ultrapassar o limite de 80 cm de largura por 120 cm de comprimento. Pôsteres maiores poderão exceder o painel de fixação; por isso é necessário que o autor atenda as especificações das dimensões do pôster.
LETRAS: Os tamanhos das letras utilizadas nos pôsteres devem permitir uma leitura fácil a distância de dois metros. Devem-se usar LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS para o conteúdo geral, pois o uso de letras de um mesmo tamanho pode dificultar a leitura. Deve-se evitar misturar diferentes tipos de fontes e diferentes estilos no mesmo texto.

SUGESTÕES:

Tipo do Texto Tamanho dos Caracteres Capitulação / Estilo Orientações Gerais
Título Fontes Arial 40 LETRAS MAIUSCULAS ou em negrito. Incluir o título do trabalho, os nomes dos autores e as instituições onde o trabalho foi desenvolvido no topo do pôster
Subtítulo Fontes Arial 32 LETRAS MAIUSCULAS Subtítulos como “Introdução”, “Materiais & Métodos”, “Resultados & Discussão” e “Conclusões”
Conteúdo Fontes Arial 30 Espaçamento simples. Letras maiúsculas e minúsculas. Utilizar textos breves. Toda descrição de métodos deve ser simples e concisa. Priorizar o uso de figuras e fluxogramas